ISO 9001:2004 - Sistema de Gestão da Qualidade


Demonstre o seu compromisso com a qualidade e a satisfação dos seus clientes


O Sistema de Gestão da Qualidade tem a função de suportar o alinhamento estratégico, referindo-se a tudo que a organização faz para gerenciar e acompanhar seus processos e atividades. Organiza internamente os processos da empresa, estabelece padrões de trabalho com suas respectivas medições, melhora a gestão e o monitoramento das atividades rotineiras. Ele estabelece uma série de informações importantes para a tomada de decisão dos gestores e Direção, proporcionando a melhoria contínua dos processos, o que se traduz na melhoria geral da performance e influencia positivamente os resultados da Organização.

Comprove a dedicação que tem pelos seus clientes


ISO 14001:2004 Sistema de Gestão Ambiental


Demonstre a sua preocupação com a proteção do meio ambiente


Atualmente, para clientes, consumidores e investidores a responsabilidade ambiental relativamente aos produtos e serviços é um requisito básico de permanência no mercado. Esperam que as Organizações cumpram as normas ambientais e demonstrem o seu compromisso com o meio ambiente em todas as ações cotidianas.

Mas estas exigências podem ser também uma oportunidade para as Organizações eliminarem resíduos, riscos e custos desnecessários, ao mesmo tempo em que reforçam os seus valores quanto à proteção do meio ambiente.


ISO 27001 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação


Sistemas de Gestão da Segurança da Informação


A informação é um dos maiores recursos das Organizações. Nas empresas, a informação suporta uma grande diversidade de processos como negociações com clientes e fornecedores, nas fusões, e mesmo nos dados pessoais dos colaboradores. A grande parte desta informação deve ser sigilosamente utilizada apenas pela Organização, no entanto facilmente pode chegar ao conhecimento público.


OHSAS 18001:2007- Sistema de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional


Demonstre o seu compromisso com a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho


Cada vez mais as Organizações estão preocupadas em demonstrar o seu compromisso com a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho. Este é um tema crucial para a imagem corporativa, envolvendo colaboradores, clientes, bem como outras partes interessadas.


Acreditação (ONA)


Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntário, periódico e reservado.

Na experiência brasileira e internacional, é uma ação coordenada por uma organização ou agência não governamental encarregada do desenvolvimento e atualização da sua metodologia.

Em seus princípios tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial, não devendo ser confundido com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado.


Premio Nacional da Qualidade - PNQ


O PNQ é o prêmio máximo que uma organização pode ganhar com relação à qualidade é um reconhecimento, na forma de um troféu entregue pelo Presidente da República, a excelência na gestão das organizações sediadas no Brasil. Seus Critérios foram baseados principalmente no Prêmio Malcom Baldrige (EUA) e Prêmio Deming (Japão).


Planejamento Estratégico com o BSC


O Balanced Scorecard é uma metodologia de medição e gestão de desempenho a partir de uma visão balanceada e integrada de uma organização. O BSC permite descrever a estratégia de forma muito clara, por intermédio de quatro perspectivas: financeira; clientes; processos internos; aprendizado e crescimento, sendo utilizado para alinhar as unidades de negócio, as unidades de serviço compartilhado, as equipes e os indivíduos em torno das metas organizacionais gerais, ou seja, alinhá-los à estratégia da empresa.


Programa 5S


O 5S é uma metodologia de trabalho que usa uma lista de cinco palavras japonesas: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke.

A metodologia possibilita desenvolver um planejamento sistemático de classificação, ordem, limpeza, permitindo assim de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários, com consequente melhoria da competitividade organizacional


CONSULTORIAS